sábado, 25 de fevereiro de 2012

Barras faz o melhor carnaval do Piauí em 2012. Veja dezenas de fotos


TERESINA (PI) - Vários segmentos da imprensa piauiense amanheceram nesta quinta-feira (23 de Fevereiro) destacando o carnaval de Barras como o melhor do Piauí em 2012, principalmente devido as atrações musicais (as bandas que acompanharam os foliões em cima dos trios-elétricos: Pathanca, Sambaiano, Olodum e Xexéu e Banda), a participação popular e organização, além dos muitos blocos de rua. 

Em 2011 a classificação da maioria da imprensa sobre o carnaval das cidades piauienses onde a festa é mais tradicional ficou assim: 1º) Floriano, 2º) Água Branca, 3º) Luis Correia, 4º) Barras. Em 2012 Barras volta ao podium do carnaval piauiense, estando assim a classificação segundo a mídia: 1º) Barras, 2º) Luis Correia, 3º) Floriano, 4º ) Água Branca. 

A surpresa ficou por conta da queda de público no carnaval de Floriano em relação aos anos anteriores, embora boas bandas estivessem presentes na bela "Princesa do Sul". 

Já Água Branca conseguiu aglomerar uma grande quantidade de foliões, para muitos até mais que em 2011; mas caiu segundo a imprensa teresinense na qualidade das bandas que colocou em cima dos trios-elétricos e na concentração. 

Já Luis Correia, embora as atrações musicais não tenham sido a nível de carnaval, pois colocaram bandas de forró,  pagode e DJ com música eletrônica em cima dos trios-elétricos, a grande quantidade de foliões e organização impecável chamou atenção ao ponto da imprensa classificá-lo em segundo lugar; além, lógico, do declínio em 2012 dos carnavais de Floriano e Água Branca pelos motivos expostos.

Para muitos dos críticos o carnaval de Luis Correia não merecia a classificação no segundo lugar já que as pessoas que se destinam ao litoral piauiense vão mais pelas praias do que pelo carnaval em si; além do carnaval litorâneo não ser público, na rua, mas numa arena fechada que compreende cerca de dois quarteirões, além do Clube Barramares.

Veja abaixo fotos do bloco Tradição Barrense, que desfilou nas ruas centrais de Barras na terça-feira de Carnaval:















Os encontros nas tardes na região do Centro Histórico de Barras e o desfile dos blocos de sujos no Corredor da Folia (Avenida Pinheiro Machado), também foi um dos pontos altos do carnaval barrense.

































Os foliões nos balneários localizados nos rios Marathaoan e Longá


Todos os hotéis de Barras estiveram com lotação 100%



Saúde: nenhum atendimento de natureza média ou grave. Foto: Hospital Leônidas Melo



Segurança: nenhuma ocorrência de natureza média ou grave


Festa nos camarotes instalados no Corredor da Folia


Baile infanto-juvenil em clubes


Bloco e Baile da Terceira Idade



Desfile do Bloco Dinamite no Corredor da Folia

Se você mora em outra cidade que não seja a nossa Barras e gostou daqui, a tribunadebarras.com
lhe convida a fazer uma viagem virtual por Barras. Veja as fotos a seguir e mate a saudade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Daniel Santos Gomes